E n v o l t u r a S

31 março 2007

HELP

Do you want to know a secret?
I want to tell you
Everybody's trying to be my baby
Help,
I need you
Get back,
Love me do

In my life
Eight days a week
I call your name
I wanna be your man

All you need is love
Words of love
When I get home
I wanna hold your hand

Don't pass me by
Don't let me down
It's only love
From me to you

Todos os versos são títulos
dos BEATLES

1 Comments:

At 25/4/07 6:06 PM, Blogger Adroaldo Bauer said...

Lê só a coincidência do que se escreve, tendo vivido as mesmas experiências, em distintas circunstâncias. É parte da novela, a fala de dois personagens lá pelo meio da história:

"... Apressando os passos miúdos como os que se dão em sapatos novos, Deusa alcançou o homem.
- Então, senhor Alarico. Não há borracha que apague as lembranças da alma, quem é vivo sempre aparece, pois não? Alguma coisa?
- É fato, Deusa, e a senhora tem passado bem todo esse tempo, nessa imensidão de concreto?
- Às minhas custas, com Deus ao meu lado, seu Alarico. Às minhas custas, com uma pequena ajuda dos amigos, que não nos esquecem um dia na vida, o que nos aquece como a felicidade. Deseja nos contar algum segredo? Quer me comprar uma TV em cores ou um carro?
- Tenho passado algum tempo num barco, num rio, comendo bergamota e marmelada sob o céu, desde a tragédia da Divina, quando o Romão virou eremita, mas não são tudo diamantes. Há alguns tigres e leões para matar. Deixa estar, socorro de quem deseja nos dar as mãos sempre aparece.
Parecia conversa de doido, mas estudada há muito, recordava trechos ou títulos de antigas canções que embalaram os passos e os sonhos dos dois no passado. Quando tentou retirar a mão dada em cumprimento ao homem, é que Deusa sentiu o rubor nas faces. Olhos cravados na negra imensidão do olhar da mulher, Alarico aprisionou-lhe a mão por um tempo que pareceu infinito. Deusa era frêmito e conflito. Restou desconsertada novamente. A segunda vez em menos de meia hora..."
Não deixe de ler os três primeiros capítulos em http://coisaegente.blogspot.com
E aguarde o lançamento em fim de mai.
Beijo no coração, poeta.

Adroaldo Bauer

 

Postar um comentário

<< Home